FAQ

O que é o Citybox?

O Citybox é uma ferramenta online, disponível também para dispositivos móveis, que pretende auxiliar os cidadãos e as autarquias na identificação e resolução de problemas do seu município, bem como permitir uma maior participação da comunidade através de sugestões e propostas.

Como funciona o Citybox?

O Citybox é uma ferramenta muito intuitiva e fácil de utilizar. Depois de se registar na plataforma, efectue o login e comece de imediato a fazer o registo das suas ocorrências ou a registar as suas propostas e ideias.

  • Para as ocorrências, localize a ocorrência no mapa ou através de morada e escolha a categoria da ocorrência. Sempre que registar uma ocorrência, o departamento municipal respectivo será notificado automaticamente. Desta forma evitam-se perdas de tempo e gastos desnecessários de deslocação. O cidadão poderá também seguir a evolução do estado das suas ocorrências através de notificações por email.
  • Para as sugestões, registe a sua ideia ou vote nas já existentes na plataforma e participe nas discussões através do fórum.
  • Consultar o manual de utilizador em pdf.

    Tenho que ter uma conta activa no Citybox para efetuar registos?

    Cada utilizador deverá estar registado na plataforma. Posteriormente, e sempre que desejar aceder à plataforma, apenas terá que efetuar o login. Desta maneira pode receber os alertas acerca do estado de cada ocorrência, votar e comentar ocorrências que já existam, bem como registar e votar no módulo das sugestões.

    O que acontece quando registo uma ocorrência ou uma sugestão?

    Sempre que regista uma ocorrência ou sugestão, os serviços do município responsáveis por esse departamento serão notificados automaticamente via email.

    O que fazer se a ocorrência ou sugestão já foi registada por outro cidadão?

    Se a ocorrência ou sugestão que pretende denunciar já tiver sido previamente registada, pode atribuir-lhe o seu voto ou deixar um comentário. Desta maneira esta terá maior visibilidade.

    Como consigo aceder à área do meu municipio?

    Depois de efetuar o seu registo e sempre que entrar no módulo das ocorrências na plataforma com os seus dados de acesso, será automaticamente direcionada para a área do seu município.

    Quantos registos posso fazer na plataforma de cada vez?

    Uma vez efectuado o login no Citybox, o utilizador pode registar o número de ocorrências ou sugestões que desejar.

    O que acontece quando assinalo uma ocorrência num município não aderente?

    Sempre que um registo for efetuado num ponto fora do município, esse não será tido em conta pelos serviços do município.

    Tenho uma questão acerca de uma ocorrência ou de uma sugestão. O que devo fazer?

    Para qualquer questão relacionada com os registos no Citybox, deverá contactar os serviços do seu município.

    Estou com problemas na utilização do Citybox. O que devo fazer?

    Para qualquer questão relacionada com o funcionamento do Citybox, deverá contactar os serviços do seu município.

    Como posso saber mais sobre o projecto Citybox?

    Para saber mais sobre o Citybox clique aqui.